Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

1ª Corintios 13




Ola , meus amigos queridos!

Nossa célula esta a crescer! Que felicidade! Muito obrigada pela vossa assistência. Cada um de vocês e muito importante para este espaço que como já disse aqui, foi aberto para que possamos crescer mais um bocadinho. Posso dizer que já e bênção em minha vida pelo simples fato de poder trocar impressões com pessoas de quem tenho tantas saudades.
Quero também dar as boas vindas ao nosso Pastor convidado, o Pr. William, que trouxe tão belo comentário sobre o post anterior: ....


"...Falar sobre santidade no contexto bíblico está muito ligado a idéia do amor. Quando amamos alguém com toda a intensidade que essa palavra carrega, desejamos, acima de tudo, criar oportunidades para nos relacionarmos, ambientes onde possamos nos relacionar e criarmos laços de reciprocidade ou identificação, cujas ações tenham ressonância no outro. Sendo assim, a santiddade carrga as mesmas características - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; - 1 Pedro 1,15."...(Pr. Willian Rodrigues)


Achei muito tocante o paralelo que ele traçou entre amor e santidade. Não quero fechar aqui o tema "Santidade", mas visto que foi citado "o amor", vou partilhar com vocês a minha leitura de hoje, que inclusive foi um texto lido na minha cerimonia de casamento:

"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

5 Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

6 Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." -1ª Cor 13.

Todos podemos ser ungidos com o amor de Deus. Ele esta disponível para você em todos os lugares. O amor não pode ser forçado nem obtido mediante lisonja ou insistência. Ele vem do céu... oferecido sem que seja pedido. Que ele seja acolhido e que nos faça mais parecido com o nosso Santo Deus.

Amem.

3 comentários:

  1. Bom dia amigos! Seja bem vindo Pr. William!

    Galera, queria pedir oração para um projeto que será feito lá em Bota. Todos sabem (alguns até participaram) que faziamos peças, esquetes e coreografias. Mas não era algo de fato estruturado com ensaios regulares, apenas esporádico em ocasiões especiais (pelo menos na minha época).
    Agora propomos ao Pr. Márcio a implantação do Ministério de Artes, com dança e teatro a princípio. Pra isso, vamos fazer um projeto piloto de 6 meses e avaliar a aceitação.
    Será um proj. bem estruturado, com a parte técnica e espiritual.
    Estou a frente do trabalho com 2 meninas e estamos orando.
    Peço oração para que a gente tenha sabedoria, consiga tomar as decisões certas e tb para q Ele confirme sua vontade de q o MInistério seja implantado ou não. E q as pessoas se sintam envolvidas no trabalho.
    Estou muito envolvida nisso, amando o trabalho, mas ñ quero q seja só da minha vontade.
    Oro tb para q Deus levante outros líderes para compôr o ministério.

    Pra quem se interessa por esse ministério, têm muita literatura boa. Já estamos com uns 6 livros só de dança.
    Quem quiser ler, indico "Adoração Criativa" de Adriana Pinheiro Diogo.

    Quem tiver sugestão de livro de Teatro, estou procurando.

    Bjão e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Pode contar com minhas orações. Tenham um otimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Estaremos orando, o Senhor é contigo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir