Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz;
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."
(Eclesiastes 3:1-11 )

Quando inicia um ano fazemos planos, promessas de cumprir o que não fizemos ano passado, sonhamos com muitas coisas boas!
Sonhar é necessário, e quando esses sonhos são colocados perante Deus, se aperfeiçoam, e se realizam!
Entregue a Ele seus planos, sonhos, desejos e busque Dele as respostas. Se agrade da presença do Senhor e deixa que Ele vai fazer tudo acontecer conforme Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Feliz 2012 pra nós!!!!!!!

Aproveitando, queria confirmar as reuniões da nossa célula para toda terça às 22h, ok? Podemos começar semana q vem, dia 10.

BJinhos

 

6 comentários:

  1. Feliz 2012! Este ano começa para mim com grandes desafios em todos os campos. Peço vossas orações, para que as coisas se componham sem demora, e que a vontade de Deus para a minha vida e para a minha família se cumpra, tendo em conta que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Beijnhos.

    Ps.: Se calhar as 22hs da terça-feira está bom. está bom . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, é Isy quem fala. Olá para todos!!!
    Acho que o maior desafio da vida é contar bem o tempo. Dicernir bem as prioridades e trabalhar de forma com que tudo se encaixe num prazo viável é mais competência, é uso de sabedoria. E graças a Deus, ele dá a quem pede ,sem medida. QUem busca a Ele é regado por esse dom, e consegue fazer com seu tempo seja suficiente para desempenhar todas as tarefas que nos venha a mão a fazer. Por isso não vamos inventar mais desculpas para colocar Deus em segundo plano. Vamos fazer tudo o que vier a nossa mão, segundo as nossas forças. Agora, vai o desafio do ano: servir a Deus a cima de tudo, e ama-lo, não só com as palavras, com a vontade, mas com o que ele nos pede integridade de coração, de serviço, para que ele abençoe e faça frutificar a obra de nossas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Agora é o William galera!!!
    Não gostaria de ser pessimista, mas apenas realista quanto a realidade humana. Acredito que inúmeras promessas que temos feito ao longo dos anos vem se repetindo sequencialmente, sem que aja necessáriamente o cumprimento dessa promessa. Tudo isso porque crer que algo novo irá acontecer ou que pelo menos conseguiremos mudar ou reformular nossa vidas para o ano que se inicia faz parte da nossa natureza esperançosa. Contudo, para mim isso é utopia, e que na verdade é ela que nos faz caminhar e esperar que este anode 2012 seja tão especial. Quando falo em utopia não estou falando do aspecto fantasioso que a palavra carrega, de irrealidade, mas no seu aspecto etimológico que a palavra possui, pois se traduzíssemos tal palavra terímos a seguinte idéia: utopia = não lugar, ou seja, essa palavra é a contrição da preposição de negação do grego junto com a palavra lugar, e que na verdade nos apresenta o sentido "aquilo que ainda não encontrou lugar" mas que em algum momento encontrará. Para nós que somos cristãos é a utopia que nos move, que nos faz caminha ano após ano esperando aquilo que ainda não encontrou lugar na história, qua ainda não aconteceu (principalmente em nossa vida) mas que poderá acontecer firme na esperança futura. Por isso, deixo pra vocês o texto mais utópico da Bíblia Sagrada: Hebreus 11, 13-16.
    Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

    Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.

    Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.

    Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.

    Esta é a utopia que esperamos pra esse ano: caminhar pela fé e por ela termos a esperança da atuação de Deus em nossa história, peregrinando em meio os intempérios da vida, confiando receber de Deus aquela palavra reconfortante: "vinde, benditos de meu Pai" ou talvez "Bem aventurados sois vós" ou "estes são os meus filhos amados, em quem tenho prazer", tudo porque objetivamos viver pela fé e por ela abandonar as esperanças desse mundo, de que ele vai melhorar, e confiar em Deus como Senhor das nossas vidas. Por isso, para este ano, não esperem garantias de melhoras pelos artifícios humanos, mas espere no Senhor, confie nele, que o mais Ele fará.

    ResponderExcluir
  4. Confiar como Abraão que saiu para um lugar que nem sabia aonde era.
    Lembrando disso, penso como Deus quer q fiquemos totalmente na dependência mesmo, como dito, caminhando para um lugar que ainda não se vê, esperando por aquilo q ainda ñ encontrou lugar na história! Só pode ser loucura mesmo!

    Mas não tem nada melhor do que estar na dependência a cada dia, esperando as coordenadas de Deus para os próximos passos. Você fica mais seguro.

    Pela fé, já vejo o meu lugar na história...:-)

    ResponderExcluir